MENU

30/08/2023 às 11h56min - Atualizada em 30/08/2023 às 11h56min

Do lápis aos pregos e linhas: Bruno Aléssio explora a arte e realismo em obras originais e inovadoras

Louise Müller
Redes sociais
Ideias originais, criações e inovações integram a criatividade, o ato é uma competência que permite a liberdade em todos os âmbitos, incluindo a arte. O início da jornada do artista plástico, Bruno Aléssio, foi em uma área distinta aos pregos e linhas que são usadas atualmente. Aos 5 anos de idade Bruno se encantou por notas musicais e já ingressou no mundo artístico e criativo que o pertencia desde a infância.
 

Ainda na música, aos 8 anos de idade Bruno ingressou em uma nova aventura, o piano, o qual toca até os dias atuais, sendo professor por alguns anos em sua adolescência. Apesar da paixão pelas cifras, o artista buscava por um novo meio, dessa vez algo que o tirasse da sua zona de aprendizado, foi então que as teclas do piano se transformaram em lápis e papel.Os rabiscos do ainda menino autodidata foram evoluindo a cada dia. O lápis não foi o suficiente, e ao realizar uma arte em uma placa para um casamento, seu instrumento artístico mudou.

 

 “Decidi ultrapassar a barreira do lápis no papel e evoluir para algo além disso, foi onde tive a ideia dos pregos e linhas, montei a base da frase e um coração, depois coloquei pregos e linhas, e o resultado me agradou. Com o tempo fui evoluindo essa técnica, até que em 2017 decidi fazer uma pessoa, com luz e sombra, e o resultado me surpreendeu, dali pra frente continuo progredindo e aprimorando a técnica para chegar em resultados cada vez melhores na riqueza de detalhes”, conta Aléssio. 

 

 A arte vem com desafios 

 

O artista não teve uma referência específica na arte, seus traços foram evoluindo junto a si, desvendando dia após dia as novas formas, sombras e até mesmo realismo. No início a ideia era somente marcar os desenhos com os pregos, mas a linha foi o próximo passo para a inovação das técnicas que trazem a clareza de rostos conhecidos e desconhecidos nos quadros de Bruno, que terminou a primeira obra deste estilo em 2016, aos 19 anos. 

 

O artista passou por momentos de dificuldade em aceitar sua arte, já que seu modo de expressá-la é diferente do convencional utilizado habitualmente , por isso apenas amigos próximos conheciam os quadros pessoalmente. Essa questão durou por dois anos até que o convite para uma exposição foi feito em seu nome. “Eu acabei aceitando expor em uma sala, foi um sucesso, um dos grandes acertos até aqui, milhares de pessoas passaram por lá e puderam conhecer o trabalho de perto, muitos e muitos compartilharam em várias redes sociais, aumentando muito a visibilidade, que automaticamente chegou à vários lugares, a expiação que era pra durar 1 mês, se estendeu para 3 meses, sucesso absoluto”, contou Aléssio.

Aos 26 anos de idade Bruno recebeu mais um convite para expor em outra galeria por tempo indeterminado. A arte o levou a felicidade plena, em uma atividade que não é somente seu trabalho, mas seu caminho. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://destaquesantacatarina.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp