27/10/2023 às 08h42min - Atualizada em 27/10/2023 às 08h42min
A Alesc retifica as informações equivocadas sobre a contratação de serviços de táxi aéreo
Redação
Divulgação A afirmação de que a Alesc TERÁ jatinho NÃO é verdade, pois a licitação na modalidade Ata de Registro de Preço é para contratação de serviços e não para a compra de uma aeronave.
Abaixo título da matéria que aqui é retificada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina:
“DEPUTADOS DE SANTA CATARINA TERÃO JATINHOS SOB CUSTO DE R$ 2,6 MILHOES PARA A ALESC.”
Segue:
Ainda, a licitação na modalidade Ata de Registro de Preço não representa a efetiva contratação e o uso da aeronave pelo Parlamento, a qual será contratada por trecho somente quando for mais vantajoso face aos itinerários, horários e preços praticados pelas companhias aéreas.
Importante destacar que este processo não está concluído e ainda não há aeronave contratada, pois não houve na licitação empresas que ofertassem preços de mercado que fossem econômicos e vantajosos para a Alesc.
Não é verdade a informação constante do título de que o gasto será de R$ 2,6 mi, pois este valor é apenas estimado para fins de processo licitatório. Neste modelo de contratação, somente concretiza pagamento pelas viagens realizadas, o que dificilmente chegaria ao teto da estimativa constante do processo licitatório.
O jornalista se contradiz quando faz as informações acima citadas e depois ele mesmo diz que “...para prestação de serviço de transporte aéreo executivo eventual para deputados e assessores.”
"Por fim, a Alesc destaca que esta forma de contratação foi sugerida pela Casa Militar e Diretorias técnicas do Parlamento, após estudos indicarem economia frente aos elevados preços das passagens aéreas praticados pelas companhias de voos regulares comerciais.
Em nome da defesa da transparência do serviço público e da imprensa catarinense gostaríamos de exercer nosso direito de resposta.