MENU

11/07/2023 às 08h47min - Atualizada em 11/07/2023 às 08h47min

Epagri viabiliza o acesso dos agricultores catarinenses ao Plano Safra 2023/2024

São dois programas direcionados aos agricultores

Pâmella Andressa | SECOM
Unsplash

O Plano Safra 2023/2024 vai disponibilizar R$ 77,1 bilhões para apoiar a produção agrícola no País até junho de 2024, um aumento de 34% em comparação ao ano passado, considerado o maior da história.

São dois programas direcionados aos agricultores: O Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) e o Pronamp (Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural).

O Pronaf também conta com linha de crédito para quilombolas residentes em quilombos certificados pela Fundação Palmares e para indígenas residentes em empreendimentos localizados em terras indígenas certificadas.

A agricultura disponibiliza o Investe Agro SC, criado para subsidiar juros do Pronaf nas linhas de investimento e custeio.

A extensionista rural da equipe estadual de Políticas Públicas da Epagri, Fabia Tonini fala do Plano e dos recursos disponibilizados.
"Sobre o plano safra 2023, 2024 destacamos que o mesmo vai disponibilizar recurso para apoiar a produção agrícola no país até junho de 2024 e ouve o momento de 34% em comparação ao plano safado passado e já é considerado maior da história. O plano safra conta com 2 principais programas nos quais os agricultores catarinense podem se enquadrar o pronafe, que é o programa nacional de fortalecimento da agricultura familiar, e o pronampque é o programa nacional de apoio ao mede produtor rural. No pronafenquadram produtores com renda bruto anual de até 5000,00 e no pronamp produtores com renda bruto anual de até 3000,000. Pelo pronaf, os agricultores familiares podem acessar recursos para 2 diferentes linhas para custar safras, como por exemplo, comprarem sumos esses chamado de pronáficos tio ou para investir nas cadeiras produtivas e na propriedade.O foco é no desenvolvimento familiar, na assistência técnica na extensão rural, não somente o acesso ao crédito", comenta Fabia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://destaquesantacatarina.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp