MENU

27/12/2023 às 08h34min - Atualizada em 27/12/2023 às 08h34min

Governo Jorginho Mello: confira o resultado de pesquisas sobre o 1º ano de mandato

Redação
O Instituto Mapa contribuiu uma pesquisa abrangente, ouvindo 1008 pessoas nas seis regiões do estado de Santa Catarina entre os dias 12 e 19 de dezembro. Os entrevistados foram solicitados a apresentar notas de um dez para diversas áreas, gerando um índice geral de desempenho governamental.

Os dados da pesquisa do Instituto Mapa sobre a atuação no primeiro ano de governo são positivos. O índice geral de desempenho do governo atinge a nota 7, com 55% de avaliações ótimas e boas, 34% considerando como regular e apenas 10% como ruim e péssimo. Ao somar os três primeiros índices, os analistas apontam um resultado de 89% de avaliações de regular a ótimo. Objetivamente, a aprovação ficou em 71%, enquanto apenas 18% desaprovam. Isso indica que Jorginho Mello manteve a mesma preferência do pleito de 2022, quando obteve exatos 70,69% dos votos.

O índice de confiança revela estatísticas aproximadas, com 66% confiando e 25% não confiando, dados que também refletem de alguma forma a votação de Décio Lima, de 29,31%.

A consulta popular revela realidades surpreendentes, como o fato de que em vários setores de atuação do governo, Jorginho Mello recebe as melhores avaliações no oeste e as piores na região serrana.

Isso é intrigante, especialmente porque a região serrana conta com uma das principais estrelas do colegiado atual, a deputada Carmem Zanotto, que realiza um trabalho vitorioso na Secretaria da Saúde.

Os melhores percentuais do governo estão no oeste, no norte e no sul, enquanto os piores estão na região serrana e na Grande Florianópolis.

As notas mais altas estão em turismo, cultura e esporte (62,5%), educação (56,5%) e segurança (54,5%).
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://destaquesantacatarina.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp