O governador Jorginho Mello participou nesta quinta-feira, 11, do segundo dia do encontro de imersão com representantes das 37 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), em Florianópolis. A reunião técnica que iniciou na quarta-feira, 10, é conduzida pela Secretaria de Estado da Educação. Participam mais de 100 pessoas, entre diretores e coordenadores regionais.
“Como está bonito esse auditório, refletindo a melhora na Educação. Quando a gente chegou estava tudo largado. Meu grande desejo é que a gente consiga subir a régua na Educação, em todos os sentidos. Nossa Secretaria agora está organizada, as obras nas escolas acontecendo”, disse o governador Jorginho Mello.
Além da apresentação da plataforma e resultado da avaliação aplicada aos estudantes matriculados no 2º ano do Ensino Fundamental em 2023, houve o compartilhamento de práticas de gestão adotadas regionalmente que apresentaram resultados efetivos e podem ser adotadas em mais regiões pelos gestores da Educação.
Outro tema presente foi a apresentação dos critérios, procedimentos e orientações para a acolhida dos profissionais que devem se somar ao dia a dia de trabalho nas escolas a partir da contrapartida do Programa Estadual Universidade Gratuita.
“Em breve começam mais contrapartidas do Sistema Acafe e precisamos ter também esse preparo pra receber mais profissionais, organizar os treinamentos com os professores e dar celeridade nos novos projetos”, disse o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.
A iniciativa foi avaliada como um sucesso pela Secretaria de Estado da Educação. Por isso, outras três reuniões técnicas com as CREs estão programadas para este ano.
“A formação contínua é extremamente importante para todos nossos profissionais, é uma demanda que recebemos sempre aqui na Educação por parte dos nossos coordenadores e professores. E a vinda do governador para essa nossa reunião de trabalho mostra como ele valoriza o esforço que estamos fazendo em benefício de todos estudantes de Santa Catarina”, disse a secretária adjunta da Educação, Patrícia Lueders.