MENU

04/08/2023 às 11h53min - Atualizada em 04/08/2023 às 11h53min

Empreendedoras Excepcionais: conheça a história de determinação e sucesso de Thayni Librelato

Louise Müller
Divulgação

 A criança determinada e sempre em busca de desafios cresceu com garra e vontade de algo ainda menor e se transformou em uma grande empresária de sucesso e renome. A jornada de Thayni iniciou em meio a separação dos pais, o que contribuiu para seu crescimento e amadurecimento precoce já que precisou lidar com os desafios de uma vida repleta de preconceitos e adversidades no cenário atual.A Acionista e conselheira de administração, empresária, administradora de empresas, advogada e diretora de associações empresariais. Thayni Librelato é graduada em Direito e em Administração de Empresas pela Unisul. Com pós-graduação em Gestão empresarial pela Unibave e em Marketing pela Unisul. Tem diversas especializações no exterior, como a de gestão e marketing na Universidade de San Diego, de empreendedorismo e liderança no Babson College e de liderança no complexo Disney World.

Além disso, é sócia e conselheira de administração da Librelato S.A. Implementos Rodoviários,  uma das maiores empresas do segmento no país, que está entre as melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina, segundo o GPTW. É administradora da Rádio Guarujá, onde apresenta o programa Papo Empreendedor. Diretora da Indústria na Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), Membro do Conselho Gestor da Facisc e faz parte do Conselho Eletivo do IEL, da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina). Foi a primeira mulher presidente da Associação Empresarial de Orleans e Lauro Mulher (ACIO), sendo a primeira mulher do extremo sul catarinense a assumir uma presidência na região. É membro do  Conselho  Consultivo da ACIO.

Faz parte da diretoria da ACIC (Associação Empresarial de Criciúma) e também da Acaert (
Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão) e embaixadora da Casa Guido, de Criciúma, uma organização sem fins lucrativos, que cuida de crianças e adolescentes com câncer. Thayni também é Coautora dos livros: Empreendedorismo feminino, inovação e associativismo, Maternidade e Carreira e As Donas da P* Toda.

Sua infância foi um divisor de águas em sua carreira  

 A escritora acredita que seus pais foram grandes exemplos para que sua visão de mundo fosse construída, já que desde jovem acompanhou a trajetória de trabalho de seu pai de perto, o que a influenciou e ensinou a buscar por uma vida de paixão aliada ao trabalho, estar em um ambiente onde a inspirava.

“Enquanto crescia, tive a oportunidade de ser criada, mesmo que de forma separada, por dois pilares importantes em minha vida,o meu pai, um empresário visionário, e minha mãe, uma dedicada professora. Com eles, aprendi valores fundamentais como a importância de seguir meus sonhos e objetivos, além de compreender o valor das pessoas e a relevância de tratá-las com empatia”, explica Thayni.

Ao ingressar na vida acadêmica, a jovem decidiu enfrentar o desafio de cursar duas faculdades simultaneamente administração e direito. Essa escolha refletiu a determinação em expandir os conhecimentos e habilidades em áreas tão distintas, mas complementares. A jornada não foi fácil, mas a vontade de traçar suas conquistas foi maior.

 Aliado aos dois cursos, a jovem vendia bijuterias na faculdade, o que a proporcionou lições valiosas como a perseverança e o hábito de trabalhar para alcançar seus objetivos. No meio de sua trajetória Thayni encontrou o amor e começou a construção do seu maior sonho, constituir uma família. Foi quando conheceu seu marido, Ulisses Gabriel e para contemplar o amor de ambos, a filha Maria Eduarda nasceu.

A paixão pela profissão e empreendedorismo 

Sua paixão pelo empreendedorismo, direito, marketing e gestão de pessoas sempre esteve presente em todas as esferas da vida da empresária que sempre buscou se aprimorar na área escolhida realizando cursos, lendo livros e buscando aprender coisas novas. O desejo de criar, inovar e crescer profissionalmente a impulsiona constantemente.

“Além de todas as realizações pessoais e profissionais, carrego em meu coração um sonho maior, viver em um país onde todos possamos ser tratados de maneira justa e igualitária, independente de origem, gênero, raça ou qualquer outra característica. Essa visão de um mundo mais justo e inclusivo me motiva a continuar lutando por mudanças e a contribuir para a construção de uma sociedade mais igualitária”, expõe Thayni.

Ainda hoje, a leitura é uma de suas grandes paixões, pois a empresária acredita que o conhecimento é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento pessoal, profissional e espiritual. Um dos seus grandes propósitos na carreira é de humanizar a gestão. No decorrer de sua vida, a jovem descobriu que ser mulher a traria ainda mais desafios em seu espaço de trabalho, que gerou grandes desafios e dores por palavras duras que precisou escutar, oque não a impediu de prosseguir e inspirar outras mulheres a seguirem no mesmo caminho que o seu.

A jovem cresceu e se tornou uma mulher de negócios 

“Quando eu tinha 30 anos, com a partida do meu pai em 2013, descobri no Brasil o que era ser mulher, jovem e sucessora. Diante de tantas humilhações e preconceito, nasceu uma mulher querendo mudar a realidade de outras mulheres. Não foi fácil escutar “O Lussa ( seu pai)  só teve filha mulher? Que azar!”; “Mulher não serve para nada”; “Só para sexo e lavar a roupa”; “Não adianta você ficar estudando um monte. Não vai servir para nada”; “Toda mulher é fraca demais”; “Mulher age com emoção e não com a razão”; explica a empresária emocionada.

Com uma trajetória de vida marcada por desafios, aprendizados, vitórias, Thayni continua com o desejo de impactar pessoas, principalmente mulheres. “ A determinação que me acompanhou desde a infância é o combustível que alimenta meus sonhos e a vontade de deixar um impacto positivo no mundo ao meu redor”, comentou.

O aprendizado a levou a outro rumo, a liderança 

O início de sua jornada em busca da liderança foi marcada por um constante desejo de aprendizado e evolução. Thayni acredita que entender a ordem certa das coisas que devem ser levadas a sério ajuda as pessoas a identificarem seu alvo.“Desde o início, compreendi que a preparação é muito mais do que conhecimento técnico. Assim, trilhei um caminho de desenvolvimento pessoal, profissional e espiritual que me permite crescer não apenas individualmente, mas também em conjunto com as pessoas ao meu redor. Temos que usar nosso conhecimento para fazer o bem, para nós e para os outros. As pessoas só entendem o real sentido da vida quando elas entendem que todos nós estamos conectados, uns com os outros”, explica.

A maturidade e persistência correram lado a lado

A busca pelo conhecimento sempre foi uma prioridade em sua trajetória. O constante investimento de tempo e dedicação em especializações a proporcionar ferramentas e habilidades essenciais para o exercício da liderança, mas o maior segredo sempre esteve ao seu lado em sua trajetória. Thayni relembra e dedica seu desenvolvimento a seus primeiros professores. 

 “Aprendi que a verdadeira liderança se nutre da conexão e do respeito mútuo entre as pessoas. Ao me inspirar naqueles com quem convivia diariamente, pude absorver experiências, valores e perspectivas diversas, enriquecendo minha abordagem de liderança. Entendi que, como líder, meu papel não era apenas guiar, mas também inspirar e empoderar aqueles que me cercavam”.

A jornada com mulheres trouxe um objetivo ainda maior

Ao longo de sua caminhada pode compartilhar momentos e experiências com diversas mulheres que cruzaram seu caminho, cada encontro trouxe lições valiosas. A maior lição de sua vida foi entender que a felicidade deve ser vivida sob qualquer condição.


Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://destaquesantacatarina.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp