MENU

05/08/2024 às 13h27min - Atualizada em 05/08/2024 às 13h27min

​Convenções do PL agitaram Santa Catarina neste final de semana

Redação

A corrida pelas eleições de outubro já começou em diversas cidades catarinenses. O PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, realizou diversas convenções para homologar os nomes de seus candidatos a prefeitos, seus vices e as nominatas dos candidatos a vereadores.

O circuito começou na sexta-feira, em Criciúma. Numa grande festa com a presença de milhares de apoiadores, do governador Jorginho Mello, do deputado federal criciumense Daniel Freitas, e de tantas outras autoridades, foi lançado oficialmente o nome de Ricardo Guidi para prefeito. Acélio Casagrande, ex-secretário de saúde do município, será seu vice. Em seu discurso, Daniel Freitas relembrou que Criciúma é uma cidade bolsonarista que elegeu diversos deputados (sendo Freitas o mais bem votado no município duas vezes consecutivas), e que elegerá Guidi e Acélio. 

No sábado foi a vez de Itajaí. A convenção do PL ocorreu no Clube Náutico Almirante Barroso e também contou com a presença de nomes de peso da política estadual e federal, como o senador Jorge Seif, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro e pré-candidato a vereador por Balneário Camboriú, Jair Renan, do governador Jorginho Mello, do deputado federal Daniel Freitas, do deputado estadual Ivan Naatz, entre outros. Percebe-se que tanto o governador quanto o deputado Daniel Freitas estão mergulhados nas pré-campanhas dos candidatos do PL. 
Novamente com um discurso acalorado e que levantou a plateia, Freitas disse que em 2026 Jair Bolsonaro voltará para o jogo político e que as eleições de outubro deste ano são primordiais: “Até 6 de outubro, ninguém descansa!”
Robison Coelho é o candidato do PL que irá disputar a prefeitura de Itajaí. 

Já no domingo de manhã, foi a convenção do PL de Itapema. A chapa vem com Alexandre Xepa como candidato a prefeito e Eurico Osmari como seu vice. O evento ocorreu na câmara de vereadores e também estava lotado de apoiadores e autoridades. 

Para fechar o roteiro, foi a vez de Joinville. O ex-deputado estadual e Secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, Sargento Lima, foi o escolhido para ser o candidato do PL a prefeito da maior cidade do estado. 

O PL mostrou que não está para brincadeira. O partido demonstra uma força muito grande e, ao que parece, vai vir com tudo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://destaquesantacatarina.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp