MENU

07/11/2023 às 09h27min - Atualizada em 07/11/2023 às 09h27min

Soja: buscando realização e com avanço da colheita nos EUA, Chicago recua

Em relação ao quadro de oferta e demanda mundial da soja, o mercado aposta em estoques finais 2022/23 de 102 milhões de toneladas

Redação

Os contratos da soja em grão registram preços mais baixos nas negociações da sessão eletrônica na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT). Após atingir o maior patamar desde setembro, o mercado busca uma realização de parte dos lucros acumulados. O avanço da colheita nos Estados Unidos ajuda no movimento, assim como a força do dólar frente a outras moedas correntes. Completa o quadro desfavorável aos preços o baixo desempenho do petróleo em Nova York.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou relatório sobre a evolução colheita das lavouras de soja. Até 5 de novembro, a área colhida estava apontada em 91%. Na semana passada, eram 85%. Em igual período do ano passado, a colheita era de 93%. A média é de 86%.

As importações de soja em grão pela China em outubro somaram 5,16 milhões de toneladas, alta de 25% sobre igual período do ano anterior. Segundo analistas, a ampla oferta a preços mais baixos do Brasil reflete no desempenho. De qualquer forma, alguns traders esperavam números maiores, entre 6,5 milhões e 7 milhões de toneladas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://destaquesantacatarina.com/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp